Sobre

Sobre

Sou professore e escritore de Ficção Científica, Literatura Fantástica e Fantasia. O resto sobre mim é supérfluo.

FLORES EM MARTE – CONTO

Outros Brasis de Ficção Científica

Outros Brasis da Ficção Científica · Catarse
https://caligo.lojaintegrada.com.br/outros-brasis-da-ficcao-cientifica-davenir-viganon-org

Conto – Flores em Marte, a colônia marciana espelha a realidade da Terra, e Nova Brasília, a capital dos latinos americanos e refugiados indianos não poderia ser mais brasileira. Sak é um trans homem que tem um probleminha genético, flores que desabrocham nas suas feridas, e um problemão, nenhuma vontade de trabalhar no seu emprego regular e dívidas a perder de vista, Pat, sua esposa, gosta da sua pseudo estabilidade na periferia da bolha onde moram. NIS, uma IA com desejos revolucionários, encontra Sak por acidente, e percebe seu potencial para a revolução. #sqn.

POSSO CANTAR UMA CANÇÃO PARA VOCÊ? – conto

Projeto Futuro Infinito Sesc Osasco

Entre ser alienigena e cigarra, uma pessoa canta para espantar a tristeza dos que sobrevivem sob um governo ditatorial que proibiu a música. Nas suas madrugadas, elu encontra pessoas doloridas demais para o conforto que suas canções oferecem.

LAURA INTERDIMENSIONAL – CONTO

Transliterações

https://editoracha.com.br/loja/transliteracoes/

Conto – Laura Interdimensional – Laura é uma adolescente trans moradora da periferia da Zona Leste de São Paulo, que se prepara para prestar o ENEM e realizar seu sonho de cursar Letras, ao mesmo tempo que tem que lidar com o câncer terminal de seu pai e os desafios de inciar sua vida afetiva e sexual. Ao voltar para casa depois de uma noitada ela é passa por uma experiência intrigante que desperta nela do desejo de mudar de objetivo e estudar Exatas ao invés de Humanas. Quatro anos depois, já formada, ela passa pela mesma experiência, mas dessa vez desperta em outra dimensão, numa São Paulo mais humana.

Violetas, Unicórnios e Rinocerontes

Coletânea com autores LGBTQIA+ organizada por mim para a Coleção Futuro Infinito de curadoria de Luis Brás, publicada pela editora Patuá, que reune contos de FC escritos por autores trans, nbs, bissexuais, aces, gays e lésbicas, consagrados no gênero da ficção especulativa, roteiristas, influenciadores. Alexandra Cardoso, Alexey Dodsworth, Camila Fernandes, Celso Duvecchi, Claudia Dugim, Cristina Lasaitis, Gabriele Diniz, Naná deLuca, Priscila Matsumoto, Saren Camargo, Sol Coelho, Saskia Sá, Tiago Toy, Thiago Ambrósio Lage, Ton Borges

Matando Gigantes – Editora Patuá

Romance

Matando Gigantes é uma space ópera de equívocos, uma alegoria da nossa realidade latino americana, portanto um pouco macunaímica como bem disse Nelson Oliveira (Luiz Brás, organizador da série Futuro Infinito). Estamos vivendo um tempo limite, assim como a espaçonave em que centenas de milhares de pessoas se espremem e tentam sobreviver, manter a esperança num futuro que pode ou não se tornar realidade. Os oprimidos também oprimem, por ignorância, por desejo de vingança. Os verdadeiros opressores estão acastelados no comando da nave, inacessíveis, mas quando os muito pequenos e extremamente velozes Caminhantes das Estrelas resolvem parar de oprimir e juntar forças com o restante dos oprimidos não há o que os detenha.

Os principais responsáveis pelo que acontece na nave são Gus, um cientista homem trans e Claire, uma revolucionária haitiana, mas eles não estão na linha de fogo, são o cérebro por trás da revoluçã

Boca Maldita

Conto

Cyberpunk – Registros Recuperados de Futuros proibidos – Ed. Draco

Hani é prostitute na Antártica, num futuro improvável, ele se entende como cis homem, se representa como mulher, é bissexual e tem registro de trabalho, formação para atender clientes, quem o procura quer carinho, atenção, um bom papo e eventualmente sexo. Hani é ambigue/ambíguo, mas a história é sobre a obsessão de Samox, uma dona de bar independente e religiosa que resolve perseguir Hani acreditando que ele foi amaldiçoado por uma praguejadeira.

Cyberpunk — Registros Recuperados de Futuros Proibidos

https://editoradraco.com/produto/cyberpunk-registros-recuperados-de-futuros-proibidos/

Rede Vermelha Sobre o Oceano de Merda

Contos

Entre sólidos, gelatina – Uma detetive particular acredita que o cliente é um assassino. Para provar a culpa do cliente, segue trigêmeos suspeitos que trabalham num ferro velho na Antártica. O conto se passa no mesmo ambiente distópico de Boca Maldita, a Antártica reduzida a uma colônia de exploração. 
Para dizer que não falei de mim – Uma mulher discute com um espelho a possibilidade de levar o cadáver da amante para uma Colônia Lunar.
Rede vermelha sobre o oceano de merda – Inspirado em três obras de Edvard Munch: Melancolia, O Grito e Separação. Conta a saga de pesquisadore num futuro em que o mundo se resume a continentes vulcânicos, oceanos de merda e linhas de rede com pontos de energia. A busca científica que começou nas ruínas preservadas em bolhas flutuantes sobre o oceano, vira obsessão e leva a pessoa ao perigoso continente. 
Bebes e gatinhos espiralam no torno – A operária, torneira mecânica, não tem memória, morre todas as noites e renasce todas as manhãs. Para obter lembranças de terceiros sobre o dia anterior, adota mini bebês e micro gatinhos que ela é proibida por lei de alimentar. No entanto, ela os alimenta e recebe ajuda de uma pessoa de um movimento revolucionário.
Bossa nova – Uma entidade sofre transformações ao tentar entender porque seu movimento elíptico, pendular e rotatório foi interrompido pela sombra da vida de cinco pessoas cujas histórias se passam no Brasil no final da década de 50. 
Para Elaézer Bouffier – Baseado em uma história real, de um sobrevivente da segunda guerra mundial que replantou sozinho uma reserva ecológica na França.

Volte Para o Seu Lar

Conto

Zuok é um duende escravizado de quem tiraram os poderes mágicos, cansado da servidão e de morar embaixo do fogão de Lili Peruqueira, ele planeja uma revolta. Com ajuda da amiga For, uma formiga, e de alguns companheiros duendes, ele pretende mandar de volta os conquistadores que escravizaram seu povo e destruir a cidade feita de doces e açúcar que os invasores construíram. 
Uma dos propósitos de escrever este conto, além da diversão, lógico, é a inclusão de personagens LGBT+, como Zuok, um velho gay, Zinzi, um trans velho gay e Lili, uma lésbica super feminina, numa história de fantasia onde essa característica dos personagens não seja o alvo da história; motivo de drama ou de riso; trampolim para personagens principais, mas parte da normalidade.

O Desejo de Ser Como Um Rio  –

2o.  lugar no Prêmio Argos 2017

Lucas rejeita um mundo onde as pessoas podem ser jovens para sempre, quer envelhecer e seguir como um rio. Angelina combate a hipocrisia e a solidão da velhice fazendo amizade com três bonecas eróticas. A moça assiste a própria história ser contada num palco por pessoas que passaram pela sua vida enquanto derrete numa bacia de água e sal.

Lolipop

Conto

Boys Love – Sem Limites Sem Preconceito – Ed. Draco.

Indicado ao Prêmio Argus, melhor conto de Ficção Científica 2015

Lop e Kani vivem um romance impossível numa sociedade que rotula sexualidade e gênero no nascimento através de uma análise de DNA, mas os seres humanos são mais do que seus gens.

Monsuta Shi

vencedor do prêmio Argos 2015 como parte da coletânea Kaijus Monstros Gigantes – Editora Draco

O Tesouro de Nossa Senhora dos Condenados

Conto

Piratas – Organização Karen Alvares

(Todos os recursos da venda desse livro são enviados a entidades assistênciais)

Dois velhos piratas aposentados contam suas histórias da época de ouro da pirataria, quando os reis e rainhas ainda não tinham metido o bedelho. Um tesouro está escondido num templo cercado pela armada espanhola, mas que não é páreo para as bufonarias dos velhotes.

Cobaias de Lázaro

 As histórias dessa coletânea se juntam de forma inesperada para contar uma única história costurada pelos responsáveis por uma experiência assustadora e surreal.

Editoria e contos Encaixotando Nina e Invasão de Corpos

Retrônicos

Seguindo a linha de Cobaias de Lázaro, a segunda publicação do Grupo Singularidades questiona até que ponto somos humanos e quando deixarmos de ser o que acontecerá conosco.

Editoria e conto E agora Joilson?

Gente é Tão Bom

Conto – Revista Trasgo número 1

Um acidente biológico transforma uma pacata cidadezinha do interior de Santa Catarina numa bizarra fazenda de galinhas gigantescas. Mas tem sempre alguém para levar vantagem, certo?

O Menino Jaguar e o Escudo do Sol

Trasgo no 10

Baseado em personagens reais da antiga civilização Maia. K’nich Pakal é um menino de doze anos prestes a passar pela cerimônia que o levará ao governo de Palenque, durante a cerimônia ele é engolido por uma cobra e levado ao Infra mundo para brincar com deuses antigos e lutar com a Morte.

Trasgo 10

MEIA LUA PRÁ FRENTE E SOCO

A Princesa no Escafandro Cor de Rosa  – conto sonoro

_img

 

 meialua.gamehall.uol.com.br/contos-sonoros-024-princesa-e-escafandro-cor-de-rosa

A Paixão e as Moscas – Entre Ficções

Conto sonoro

Huaran é um jovem brasileiro filho de peruanos em processo de adequação de gênero, que não se sente a vontade com a sua aparência feminina. O deus da morte e do renascimento, o Senhor das Moscas, permeia seus pensamentos e conversa com ele no dia em que ele vai a uma festa otaku. Na festa ele conhece Song Li, um descendente de coreanos, gay e muito feminino, a amizade entre os dois desperta o Senhor das Moscas.

https://player.fm/series/curta-ficcao/entreficcoes-s02e06-a-paixao-e-as-moscas-claudia-dugim

Leave a comment