Orlando e o Escuro da Coragem – Ana Lúcia Merege

 

orlando-e-o-escudo-da-coragem

Quem disse que adultos não leem infato juvenis? Na verdade eu comprei Orlando pensando nos meus netos, sabendo que eles demorarão pelo menos uma década para ler, afinal eu nem tenho netos. Foi só desculpa.

Mas para você que gosta de infanto juvenis ou tem crianças na família, recomendo muito Orlando, que fala da coragem de abandonar o egoísmo em favor do grupo, mesmo assim, saber confrontar os amigues quando necessário, perceber os próprios erros e aprender com eles.

Orlando é um menino de 12 anos que vive em Athelgard, a terra de fantasia criada pela autora Ana Merege. O irmão mais velho de Orlando é bom de briga, enquanto Orlando prefere a companhia de um velho mago e treinar seu falcão vesgo para a caça. Quando o rei recebe um convite para enviar um dos filhos a uma justa no Reino das Colinas Negras, ele envia o mais velho, mas Orlando acaba sendo confundido com o irmão e sendo levado por um caminho secreto ao reino distante. Orlando será obrigado a enfrentar competidores mais velhos e experientes que ele para conseguir o Escudo da Coragem, uma arma mágica e indestrutível e honrar seus pais e reino.

A história surpreende ao fugir do clássico “herói auto suficiente que não tem medo de nada.” Orlando possui poderes mágicos, mas ainda não está treinado para usá-los, e a disputa se revela muito mais do que uma demonstração de força. É preciso inteligência e principalmente trabalho em grupo para superar os obstáculos. Esta é a melhor parte do livro, além do fato de Ana Merege ter uma escrita limpa e envolvente. A medida que Orlando avanças nas etapas da competições, aprendemos algumas lições valiosas: aceitar ajuda quando necessário, discutir as possibilidades e ouvir os outros, seguir os instintos, mas só quando os resultados decididos pelo grupo não derem certo, tomar decisões difíceis e se colocar em posição de liderança quando for exigido.

O livro é bem pequeno, como qualquer infanto juvenil, com pouco espaço para desenvolver a narrativa, Ana Lucia habilmente consegue criar personagens atraentes e carismáticos para o leitor, uma história cativante, cheia de ação e acontecimentos inesperados, e um gostinho de quero mais no final da leitura. Falo sério, quero mais da pequena Ana além das aventuras na trilha secreta (outro livro infanto juvenil da série) e do pequeno Orlando e seu falcão vesgo.

Link para compra

https://editoradraco.com/produto/orlando-e-o-escudo-da-coragem-ana-lucia-merege/

Um pouco mais sobre o livro

https://blog.editoradraco.com/2018/07/como-escrevi-orlando-e-o-escudo-da-coragem/

Um pouco mais sobre a autora

http://castelodasaguias.blogspot.com/

 

 

 

 

 

 

 

Advertisements

About claudiadu

Sou professora e escritora. Gosto de ler e escrever Ficção Científica e Fantasia. O resto é bobagem. Contos publicados: O Desejo de ser como um rio - Amazon Gente é Tão Bom - Trasgo no. 1 O Tesouro de Nossa Senhora dos Condenados, Coletânea Piratas - Editora Catavento Lolipop, Coletânea Boy's Love - Editora Draco Monsuta - Shi, Coletânea Dragões - Draco Encaixotando Nina - Cobaias de Lázaro Invasão de Corpos - co autoria, Cobaias de Lázaro Seduzindo Oliver - co-autoria, Cobaias de Lázaro A Princesa no Escafandro Cor-de-Rosa - Contos Sonoros do Meia Lua Pra Frente e Soco Extensão - Contos Sonoros do Meia Lua Pra Frente e Soco Retrônicos, coletânea - editoração e conto O Menino Jaguar e o Escudo do Sol - Trasgo 10 A sair Volte para o seu lar - Amazon Rede vermelha sobre o oceano de merda - Amazon Elonara e o Silêncio - Boys Love Super Heróis - Draco Boca Maldita - Cyberpunk - Draco Ó! Elefante! Ó! - Cthulhu - Draco

Posted on August 24, 2018, in fantasia, Ficção, infanto juvenil, livro que gostei and tagged , , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: